<i>Lay-off</i> na <i>Valadares</i>

Até ontem deveriam ser corrigidas algumas falhas na proposta da administração, para que fosse ratificado, conforme decisão aprovada terça-feira em plenário de trabalhadores, o recurso ao lay-off na Cerâmica de Valadares, com uma duração de seis meses e abrangendo 214 pessoas. Raul Almeida, da Comissão de Trabalhadores, explicou que foi exigido o compromisso escrito quanto às datas para pagamento dos salários em atraso (parte de Março, todo o mês de Abril e o corrente Maio).

No dia 10, algumas dezenas de trabalhadores da cerâmica foram ao encontro do primeiro-ministro, que visitou a fábrica da BA Vidro, em Avintes, também no concelho de Vila Nova de Gaia, para lhe exigirem passos concretos que levem a Caixa Geral de Depósitos a desbloquear um pedido de financiamento de milhão e meio de euros, que permitiria retomar a laboração.

Terminado a 30 de Abril mais um lay-off na Ambar, no Porto, a empresa não regularizou o pagamento de salários e recomeçou a convidar trabalhadores para rescindirem contratos, acusou o SITE Norte no dia 10.



Mais artigos de: Trabalhadores

Frente Comum apela à resistência

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública recusa dar o aval à mais recente versão das alterações que o Governo quer fazer na legislação laboral do sector e apela aos trabalhadores para resistirem.

Greves nos transportes

«A nossa luta também é a sua», salientam as organizações representativas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, num folheto dirigido aos passageiros, sobre as greves de hoje e dia 22.

Se fossem bancos...

A proliferação de casos de empresas que não pagam os salários a tempo e horas é resultado de uma política e de um pacto que atacam os trabalhadores para beneficiarem o capital, acusa o PCP, exigindo medidas urgentes do Governo.

Cimenteira <i>CNE</i> em risco

Trabalhadores da Cimentos Nacionais e Estrangeiros concentraram-se na segunda-feira, à tarde, junto à CM de Setúbal. O protesto foi convocado pelo Sindicato da Cerâmica e Cimentos do Sul, da CGTP-IN, contra o atraso no pagamento dos subsídios de Natal e o fim...

Hoje em Lisboa pela Segurança Social

A CGTP-IN realiza hoje uma acção de luta, que culmina a campanha de informação aos trabalhadores e à população, iniciada dia 8, com concentrações junto a serviços regionais da Segurança Social. A concentração está marcada...